sábado, 10 de novembro de 2007

Bob Marley


Depois de um comentário feito por um leitor deste blog sobre Bob Marley decidimos escrever aqui uma breve historia dos ideais de Bob Marley, e como poderão ver a sua historia não se resume a concertos e fumar substancias ilegais.

“Muitas pessoas só conhecem Bob Marley e consequentemente o repudiam por causa do seu amor à marijuana.
Talvez não saibam que a erva era sagrada não só para ele, mas como para todos os rastafaris.
A erva é para eles como a bebida, o álcool é para nós, e assim como nos repudiamos a erva, eles repudiam o álcool.
Mas talvez poucos conheçam o lado lutador de Bob. Pode-se comprovar em suas letras que Bob considerava a África seu lar espiritual e ficava inconformado com o domínio europeu que sempre pairou sobre a mesma.

Bob foi um homem bom, generoso.
Ajudava os pobres, não ligava ao dinheiro que ganhava. Bob Marley foi mais do que um simples cantor. Bob foi o primeiro artista vindo do Terceiro Mundo a conseguir um prestígio internacional considerável”

Nota: “Os Rastafarianos levantam a voz contra a opressão, pobreza e desigualdade...Não apenas idéias religiosas, mas problemas globais.”

Uma forte canhota!!
Clã Bob Marley - Grupo em Formação da Quinta do Conde

1 comentário:

220º Mantiqueira - Tropa Sênior disse...

cara
você está viajando muito aí, Bob nunca chegou a ir para a Africa, ele é da Jamica país localizado na América Central, como tu não sabes disso?
A unica e exclusiva ligação de Bob com a africa é a origem de seus ancestrais mais distântes, o compromisso dele era com a raça Negra e lutava por um mundo com menas desigualdades.

Pietro Cândido
Grupo Escoteiro Mantiqueira/Brasil